A 21ª edição do Hospital da Bonecada arranca no dia 22 de abril e decorre até 1 de maio, na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. É uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova que tem como objetivo eliminar o “medo da bata branca” nas crianças.

OPortugal, vai lá estar para explicar tudo sobre hemofilia!

O Alex é um menino de 10 anos com hemofilia, uma personagem fictícia, que pretende ajudar as crianças, professores e também as famílias, a compreender melhor a hemofilia, para uma vida mais segura, saudável e plena.

Como todas as crianças, o Alex passa por desafios e conta-os através de banda desenhada

e vídeos, que podem ser vistos

A Roche apoia mais esta edição do Hospital da Bonecada, que vai ter também em destaque uma outra personagem, odo autor Ricardo Monis, que escreveu um livro infantil que pretende normalizar as pessoas com deficiência.

O autor, um estudante de 23 anos, é portador dedesde que nasceu e quer mostrar a sua obra às crianças, para que os mais novos aprendam a normalizar pessoas diferentes.

 

Sobre o Hospital da Bonecada

O Hospital da Bonecada® adota uma infraestrutura semelhante à de um hospital real para que a criança se familiarize com o ambiente hospitalar. Ao longo do percurso, as crianças terão de explicar os sinais e sintomas do seu boneco.

Mais informações podem ser acompanhadas