O Alex vai ao Hospital da Bonecada

A 21ª edição do Hospital da Bonecada arranca no dia 22 de abril e decorre até 1 de maio, na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. É uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova que tem como objetivo eliminar o “medo da bata branca” nas crianças.

O Alex, a personagem da Roche Portugal, vai lá estar para explicar tudo sobre hemofilia!

O Alex é um menino de 10 anos com hemofilia, uma personagem fictícia, que pretende ajudar as crianças, professores e também as famílias, a compreender melhor a hemofilia, para uma vida mais segura, saudável e plena.

Como todas as crianças, o Alex passa por desafios e conta-os através de banda desenhada

e vídeos, que podem ser vistos AQUI.

As Aventuras do Ricky

A Roche apoia mais esta edição do Hospital da Bonecada, que vai ter também em destaque uma outra personagem, o Ricky, do autor Ricardo Monis, que escreveu um livro infantil que pretende normalizar as pessoas com deficiência.

O autor, um estudante de 23 anos, é portador de Atrofia Muscular Espinhal desde que nasceu e quer mostrar a sua obra às crianças, para que os mais novos aprendam a normalizar pessoas diferentes.

 

Sobre o Hospital da Bonecada

O Hospital da Bonecada® adota uma infraestrutura semelhante à de um hospital real para que a criança se familiarize com o ambiente hospitalar. Ao longo do percurso, as crianças terão de explicar os sinais e sintomas do seu boneco.

Mais informações podem ser acompanhadas AQUI.