Roche participa nos primeiros eventos-piloto para abrir portas à Cultura

Os primeiros eventos-piloto da Cultura, que vão decorrer hoje e amanhã na área exterior do Altice Forum Braga, contam com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), da Associação de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos (APEFE),  da Roche Diagnósticos, da Associação Portuguesa de Festivais de Música (APORFEST), da Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE), da Câmara Municipal de Braga, da Invest Braga, do Altice Forum Braga, da Braga Eventos, Multitendas e WiseSafety.

 Estes dois eventos têm como objetivo a definição de novas orientações técnicas e a realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2, de elevada sensibilidade e especificidade, que permitam a realização de espetáculos e festivais.

 A entrada dos participantes estará sujeita a um teste rápido de antigénio, realizado pelas equipas da CVP, através de recolha por zaragatoa de uma amostra nasofaríngea, capaz de determinar a existência ou não de infeção ativa pelo SARS-CoV-2, o vírus que causa a doença COVID-19.

 Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e a compra dos mesmos fica concluída com o agendamento do teste rápido de antigénio, realizado nos dias dos espetáculos entre as 10h00 e as 19h00, no Altice Forum Braga. 

Ao chegarem ao recinto do evento, os participantes terão disponível um posto de colheita da Cruz Vermelha, montado para o evento. Consoante a hora de agendamento dos seus testes, estes poderão, de forma rápida e segura, proceder à realização do mesmo, cujo resultado é disponibilizado em 30 minutos, via SMS e Email.

Os espectadores deverão responder aos critérios estipulados pela Organização do evento, sendo os primeiros deste género em Portugal:

  • Exclusivo a residentes em Portugal;

  • Faixa etária entre os 18 e 65 anos;

  • Não pertençam a nenhum grupo de risco;

  • Não tenham estado em contacto com infetados nos últimos 14 dias;

  • Não tenham contacto regular com pessoas de risco;

  • Não tenham estado infetados com COVID-19 nos últimos 90 dias;

  • Aceitam realizar teste rápido de antigénio no dia do espetáculo, com entrada permitida apenas a quem testar negativo;

  • Direito a reembolso se testar positivo;

  • Consentimento para tratamento de dados e permissão para serem contactados pela DGS.

Com esta abordagem, será possível avaliar um regresso às atividades culturais em maior segurança, dando assim resposta ao diploma do Governo sobre espectáculos culturais e artísticos promulgado pelo Presidente da República no início de abril e que previa a realização de eventos-piloto.

ContactosPelo MundolinkedinfacebooktwitterinstagramyoutubeProfissionais de SaúdeSobre nósSoluções TerapêuticasTrabalhar na RocheFarmacovigilânciaPolítica de PrivacidadeTermos LegaisPolítica de Cookies