Teleconsultas, registo de vacinas eletrónico, convocação de consultas por SMS, aplicações móveis com crescentes utilizadores: foi um cenário evidente nos últimos anos.
O presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) entende que a normalização das ferramentas de contacto à distância para utentes, doentes ou cuidadores fez um importante caminho nos últimos dois anos.
Nesta entrevista, que pode ver e ouvir no vídeo abaixo, Luís Goes Pinheiro partilha a sua visão sobre a evolução e a adaptação do setor da Saúde em Portugal na área digital.
Como pode ajudar o digital a melhorar a nossa vida e a cuidar da nossa saúde? Como reagem os utentes e doentes portugueses às novas tecnologias? E que caminhos nos podem abrir os dados em saúde? Luís Goes Pinheiro deixa-nos várias pistas para responder a estas questões.
Uma conversa a propósito do programa Building Tomorrow Together – Innovation in Dementia, uma iniciativa para procurar soluções digitais que melhorem a vida das pessoas com demência.