A saúde climática é também nossa prioridade. A indústria farmacêutica é responsável pela emissão de aproximadamente 4% a 5% do total das emissões globais de dióxido de carbono (CO2). Por isso, o nosso esforço é fundamental para reduzir os efeitos das alterações climáticas. A sustentabilidade é um dos valores centrais na Roche e prova disso é a nossa contribuição para a redução de emissões de CO2, que tem vindo a diminuir através de medidas eficazes que nos permitirão chegar à pegada invisível.
Desde 2019, a Roche reduziu:
30% das emissões de carbono provocadas pelo consumo de energia.
19% do consumo de água.
Para o futuro, a Roche definiu:
até 2025, aumentar a taxa de reciclagem até mais de 80% e reduzir os resíduos de plástico em 10%.
até 2029, reduzir para metade o impacto ambiental das suas operações e produtos.
até 2050, alcançar as zero emissões de carbono.
Cumprir estes objetivos só será possível aumentando a eficiência energética e aumentando a utilização de energias renováveis. Estamos a trabalhar para melhorar a eficiência energética em todas as operações globais, o que reduzirá o nosso impacto ambiental, os custos energéticos e a pressão sobre a cadeia de fornecimento de energia.
Especificamente na Roche Portugal, definimos alcançar, até 2025, a redução do consumo de água em 15%. Nas nossas instalações já são garantidos serviços como: fornecimento de água potável, instalações sanitárias apropriadas e uma gestão apropriada das águas residuais, de acordo com os requisitos da Wash Pledge do World Business Council for Sustainable Development.
Orgulhamo-nos de dizer que o nosso edifício já tem impacto zero na camada de ozono. Todos os equipamentos de ar condicionado e refrigeração existentes no nosso edifício são livres de emissões de carbono.
Moldamos um futuro sustentável, à medida dos doentes, à medida do nosso planeta. O futuro está nas nossas mãos.