Debate: A importância do diagnóstico: impacto na saúde e no cidadão



Os resultados dos testes de diagnóstico In Vitro (DIV) são uma fonte crítica de informação objetiva para melhorar as decisões de saúde e desempenham um papel essencial ao longo de quase todo o continuum dos cuidados de saúde. Um papel que, com a pandemia, ganhou uma importância como nunca nas nossas vidas.

O Expresso, a Roche e a NOVA-IMS juntam-se para debater o valor do diagnóstico e o seu impacto no cidadão e na saúde, numa iniciativa que visa analisar a importância dos diagnósticos nas decisões estratégicas em saúde de forma que a promoção da saúde e a prevenção da doença sejam uma verdadeira aposta para a qualidade de vida do cidadão e para a sustentabilidade do sistema de Saúde.

Qual a importância do diagnóstico na tomada de decisão médica? Qual o contributo para o cidadão e para o doente? Pode o diagnóstico ser uma ferramenta de poupança no SNS? Qual o papel do diagnóstico na construção de um SNS mais forte e equitativo? Como se pode melhorar o conhecimento nesta área? Como integrar o diagnóstico, com efetiva qualidade, nas decisões estratégicas em saúde?

Juntaremos as entidades mais relevantes do setor para debater e dar resposta a estas e outras questões. Consulte o programa aqui .

O debate dedicado ao tema “A importância do diagnóstico: impacto na saúde e no cidadão”, terá lugar no próximo dia 13 de julho, às 17 horas, e será transmitido em direto no Facebook do Expresso. Para aceder diretamente, clique aqui.